Como algumas marcas estão lidando com a pandemia – Confira!
Como em qualquer outro setor, incerteza é a palavra para descrever o que está acontecendo no mundo do marketing atualmente. Diferentes marcas ao redor do mundo estão procurando novas formas de administrar seus negócios, apoiar suas comunidades e ajudar quando necessário.
Embora o principal objetivo dos negócios seja vender e gerar lucro, muitas marcas enfrentam a crise com programas de apoio, acesso gratuito a conteúdo, doações e voluntariado.
Confira algumas iniciativas e inspire-se:
- O setor de educação adotou em massa o modelo EAD. Aulas de todos os níveis e assuntos estão sendo realizadas online.
- O setor de fitness lançou aulas e treinos para serem realizados em casa;
- Museus, galerias, parques, zoológicos e outros locais ao ar livre passaram a oferecer passeios virtuais;
- Shows de música, stand-up, karaokê, peças de teatro, entre outros, também estão fazendo lives e oferecendo conteúdo online;
- Médicos, veterinários e outros especialistas oferecem chats e sessões de perguntas e respostas online;
- Serviços relacionados a artesanato estão lançando kits especiais de auto-isolamento, assim como lojas de jogos e brinquedos;
- Empresas de beleza divulgam conselhos sobre procedimentos e tutoriais para os clientes;
- Restaurantes mudaram o foco para entregas e retiradas.
Uma grande parte dessas atividades é gratuita. Algumas empresas adicionam CTAs ou links de doações em suas transmissões, mas, em geral, todos estão pensando no bem maior proporcionado pelo isolamento social.
Alguns podem chamar de estratégias inteligentes para criar uma imagem positiva da marca, mas o público não se importa desde que funcionem e ofereçam valor.